NEUROTECH

Neurocast: projeto convida especialistas em inteligência de dados e negócios B2B

Apresentado pela Neurotech, o podcast é focado em estimular inovações nos setores de crédito, seguros, varejo e saúde

A Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data, apresentou ao mercado o podcast Neurocast. Gravado no estúdio da Bolsa brasileira, em São Paulo, o projeto nasceu do desejo dos diretores da companhia em estimular ideias sobre inovações em inteligência de dados e negócios B2B, especialmente nos setores de atuação da empresa: crédito, seguros, varejo e saúde. Os episódios são publicados mensalmente no canal Neurotech | Uma empresa B3, no YouTube.

“Nossa ideia é oferecer aos players desses segmentos uma oportunidade de aprender a impulsionar seus resultados através das experiências de executivos já consolidados no mercado”, afirma o Vice-presidente de Inteligência para Saúde da Neurotech, Marco Antunes, que é um dos apresentadores o apresentador dno programa.

Nos dois primeiros episódios, foram convidados, respectivamente, Márcio Mota de Avó, diretor de facilidade e simplicidade do D’avó Supermercados, e Gabriel Portella, ex-CEO e conselheiro da SulAmérica.

Tendência para o varejo: rentabilização por meio de concessão

Os desafios enfrentados no mercado de Saúde em relação aos abusos e fraudes

Sobre a Neurotech

Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.


A Neurotech foi adquirida pela B3 no ano passado, mas a conclusão do processo de aquisição ocorreu em maio de 2023, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar sem restrições a operação.