ANALYTICS CIÊNCIA DE DADOS TECNOLOGIA
gente-gestao-neurotech

De administração a computação: conheça os perfis profissionais na Neurotech

Quando se fala em oportunidade de emprego em tecnologia sempre surge aquela dúvida: por onde começar a estudar? As opções de carreiras são muitas, inclusive dentro da Neurotech.

De forma geral, entre as áreas mais comuns no setor de Tecnologia da Informação (TI) estão desenvolvimento de sistemas, engenharia e arquitetura de software, testes de software, projetos e implantação de sistemas. Essa realidade pode ter pequenas alterações de acordo com o segmento em que a empresa atua.

Muito além de Ciências e Engenharia da Computação

Outra característica muito forte nas empresas de tecnologia atualmente é a pluralidade de perfis. E nisso a Neuro não fica de fora: aqui você encontra vários tipos de profissionais, alguns mais lógicos voltados para desenvolvimento de software, produto e dados, por exemplo, até professores e filósofos.

Nas áreas que atuam no desenvolvimento das nossas plataformas, temos pessoas de desenvolvimento de sistemas (engenharia e arquitetura de software e testes) ,  além de pessoas que atuam em segmentos mais específicos para o nosso panorama, atuando nas áreas de ciência e engenharia de dados, em funções voltadas para o monitoramento, tratamento e proteção de dados, e funções voltadas para a segurança da informação.

Outras áreas outras expertises

Temos também áreas que fogem do escopo tradicional de tecnologia, como, por exemplo, Comunidade, em que pessoas formadas em jornalismo, administração e publicidade trabalham no engajamento dos times da Neurotech. Outro exemplo está entre analistas da Diretoria de Operações: muitas pessoas migraram recentemente de áreas de Humanas para a tecnologia. Temos ainda profissionais de setores mais consolidados, como os que atuam nos setores administrativos e na área de Marketing.

Como se pode observar, apenas no universo da Neurotech, as áreas e funções dos perfis profissionais requisitados na Neurotech são bastante distintas e plurais. Além disso, ainda existem os processos internos de mudança de área, tornando praticamente inúmeras as possibilidades de carreira para o time da Neurotech. 

Caso tenha alguma dúvida ou curiosidade sobre as áreas e cargos citados, você pode entrar em contato com a nossa área de Gente e Gestão clicando aqui!