Artigo_Release_Autoscore_Venda_Mais

Venda Mais: a solução que identifica clientes com mais chances de adquirir seguro de automóvel

O Score de demanda considera diferentes informações, como a estimativa do poder de compra e a situação atual dos consumidores, para identificar aqueles que estão mais perto ou mais longe de adquirir o seguro automóvel

 

Recentemente, apresentamos ao mercado a solução Venda Mais, um score de demanda por seguro de automóveis que permite às seguradoras identificarem clientes com as maiores e menores propensões de adquirir o produto. Durante as primeiras iniciativas com o uso da ferramenta foi possível detectar consumidores com uma chance 180% maior de comprar seguros acima da média de mercado, assim como outros cuja probabilidade é 63% inferior.

Este é mais um projeto da Neurotech que visa, juntamente com a B3, oferecer ao mercado o que há de mais moderno e efetivo em avançadas de Inteligência Artificial e Big Data.

De acordo com o nosso Head Comercial de Seguros, Daniel Gusson, de todo o volume de cotações realizadas por uma seguradora em novos negócios, em média 6% das pessoas decidem contratar o seguro. “Com o suporte do Autoscore Venda Mais, conseguimos mostrar para as companhias quais são os consumidores que alcançam um patamar de 10,8% de conversão e aqueles que estão num nível inferior a 2,2%”, afirma.

Segundo ele, de posse desse tipo de informação, as seguradoras podem desenvolver estratégias diferenciadas para abordar de forma mais assertiva os variados perfis de acordo com seus objetivos mercadológicos.

“Entregamos para essas empresas um score de 0 a 100 atrelado a uma estimativa do seu poder aquisitivo e o seu momento de vida classificado em grupos. Com base nesses insights, as seguradoras conseguem fazer a política de preço que ela achar melhor concedendo descontos e incentivos para atrair o tipo de cliente que mais interessa em cada momento”, diz.

Aceleração de processos

Para chegar a estes resultados, a solução do Autoscore Venda Mais combina dados da plataforma Neurolake. “Essa plataforma acelera e otimiza todas as etapas que envolvem a transformação de grandes volumes de informações em estratégia de negócio: a solução vai da coleta dos dados à entrega do insight, além de contar com um lago de dados pronto para uso. Com a plataforma, é possível extrair informações relevantes para construir os melhores modelos e incrementar os resultados para os mais diversos objetivos de negócios, de diferentes áreas de atuação. É um tipo de informação adicional à base de dados presente nas seguradoras”, explica.

Daniel Gusson garante ainda que o maior benefício do Autoscore Venda Mais é o aumento das conversões no seguro de automóvel. “Essa ferramenta permite a otimização dos esforços de vendas e precificação. Se a empresa não pretende gastar tempo e energia com clientes com baixa propensão, ela consegue separar a carteira. Caso ela escolha uma abordagem diferenciada da concorrência, ela pode escolher um score inferior e trabalhar com ofertas customizadas”, conclui.

Sobre nós

A Neurotech, uma empresa B3, é especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de saúde, crédito, varejo, seguros, financeiro e telecom.

Matérias relacionados

Inscreva-se para receber conteúdos: