Código de Ética e Conduta da Neurotech

O Código de Ética e Conduta da Neurotech é um dos meios pelos quais os valores da Neurotech são colocados em prática. Esse código estabelece as diretrizes de conduta para todos os colaboradores, acionistas e administradores da Neurotech, incluindo seus prestadores de serviços, consultores e fornecedores, dirimindo  dúvidas e eliminando comportamentos incoerentes.

Esperamos que todos os colaboradores da Neurotech sejam guiados pelas Diretrizes deste Código, mas sabemos que, às vezes, identificar a coisa certa a fazer não é uma tarefa fácil. Se você não tiver certeza, pergunte à sua liderança, ao Comitê de Ética ou ao Jurídico Neurotech.

Qualquer conduta considerada antiética, ilegal, desrespeitosa ou desonesta não deverá ser tolerada e deverá ser comunicada ao Comitê de Ética por quem viveu, presenciou ou tomou ciência da situação.

1. Trabalhamos com base nos nossos propósito e valores

Nosso propósito é conectar dados com inteligência por um futuro mais previsível.

A inteligência artificial potencializa a capacidade humana. Estamos aqui para ajudar pessoas e empresas a evoluírem, tomando melhores decisões todos os dias.

 

Nossos valores

A partir de reflexões sobre situações rotineiras, buscamos os melhores caminhos para a vivência dos nossos valores, que norteiam nossas atitudes diariamente. São eles:

 

RESPONSABILIDADE

Consciência do impacto das nossas ações na vida das pessoas.

INOVAÇÃO

Busca permanente pela evolução e solução de novos problemas.

RELACIONAMENTOS PRÓXIMOS

Disponibilidade, simplicidade, leveza e respeito com todos.

RESULTADOS

Motivação para solucionar questões complexas e gerar crescimento.

DIFERENÇA

Satisfação em contribuir para a evolução do mundo.

 

2. Temos um local de trabalho justo e seguro

A Neurotech é um local de trabalho respeitoso, justo e seguro para pessoas colaboradoras, clientes ou fornecedoras de todos os gêneros, cores de pele, orientações sexuais, rendas, deficiências, corpos, aparências físicas, necessidades específicas, idade, religiões, etc.. Estão proibidos a discriminação, o assédio e a intimidação de qualquer forma —  verbal, física ou visual, e não toleramos qualquer forma de desrespeito sofrida por nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Discriminação, assédio e intimidação incluem (mas não se limitam a): decisões e escolhas feitas por qualquer critério que não seja profissional, coação, ameaças, ofensas verbais, imagens pejorativas relacionadas a gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, raça ou religião; além de intimidação, imagens sexualizadas, perseguição, interrupções inadequadas, contato físico inapropriado e atenção sexual não solicitada.

 

Estamos todos atentos

Se você acredita que sofreu intimidação ou assédio por alguém na Neurotech, ou por um parceiro ou fornecedor da Neurotech, ou se você presenciou uma intimidação ou um assédio, solicitamos fortemente que você relate o incidente imediatamente ao Comitê de Ética e Conduta, à sua liderança, à equipe de Gente e Gestão ou aos três. Também estamos comprometidos com um ambiente de trabalho sem violência e não toleraremos nenhum nível de violência ou ameaça de violência no local de trabalho.

Toda a comunicação deve ser apropriada para uma audiência profissional. Quaisquer tipos de linguagem ou comunicação visual que exclua ou promovam discriminação, assédio e intimidação não são adequadas para nosso ambiente.

Em caso de violação de qualquer um dos itens acima, entre em contato com sua liderança, com a equipe de Gente e Gestão, com o Comitê de Ética ou com todos. O Comitê de Ética e Conduta investigará pronta e completamente todas as reclamações e encaminhará as medidas adequadas. 

 

3. Mantemos o Cliente no Centro

 Nós da Neurotech colocamos nossos clientes no centro de tudo. É por esse motivo que trabalhamos intensamente para ganhar e manter suas confianças. Manter esses princípios em mente nos ajudará a sempre alcançar o alto padrão ao servir e satisfazer todos os nossos clientes, sempre agindo com disponibilidade, simplicidade, leveza e respeito com todos.

 

Centralidade no Cliente é missão de todos

Ter o Cliente no Centro é conhecer e entender o cliente para entregar os resultados esperados e superar suas expectativas,com a melhor experiência possível, dentro de uma relação ganha-ganha para ele e para a Neurotech. Cada pessoa dentro de toda a Neurotech tem que pensar sobre como suas ações e decisões afetam a experiência do cliente e agir para que a Centralidade no Cliente aconteça.

 

Integridade

Nossa reputação como uma empresa com a qual nossos clientes possam confiar é nosso ativo mais valioso, e cabe a todos nós garantir que conquistemos continuamente essa confiança. Todas as nossas comunicações e outras interações com nossos clientes devem aumentar essa confiança em nós. É por esse motivo que buscamos relacionamentos próximos aos nossos clientes e consciência do impacto das nossas ações na vida das pessoas.

 

Responsividade

Parte de bem atender nossos clientes é ser responsivo: reconhecemos o feedback do cliente quando o vemos e fazemos algo a respeito. Temos orgulho em responder às comunicações de nossos clientes, sejam elas perguntas, problemas ou elogios. Se algo estiver ruim, nós melhoramos.

 

4. Evitamos Conflitos de Interesse

Nós na Neurotech devemos agir conforme nosso melhor julgamento e no melhor interesse da Neurotech, em todos os momentos e de todas as formas. Por esse motivo, evite conflitos de interesses e circunstâncias que se assemelham a um conflito.

 

Relações comerciais externas, participação em conselhos e investimentos pessoais

Evite aceitar empregos, posições de consultoria ou assentos em conselhos de concorrentes ou parceiros de negócios da Neurotech quando seu julgamento puder ser, ou aparentar ser, influenciado de uma forma que possa prejudicar a Neurotech.

 

Invenções externas à Neurotech

Desenvolver ou ajudar a desenvolver soluções externas à Neurotech que a) se relacionam com os produtos e serviços existentes ou previstos da Neurotech, b) se relacionam com a sua posição na Neurotech, ou c) são desenvolvidas usando recursos corporativos da Neurotech podem criar conflitos de interesse e estar sujeitos às disposições do Contrato de Trabalho entre a Neurotech e o colaborador.

 

Amigos e parentes

Para evitar qualquer conflito de interesse, nós na Neurotech buscamos evitar qualquer participação na gestão ou na tomada de decisões em relação às relações comerciais ou relações potenciais da Neurotech que envolvam seus parentes, cônjuge ou amigos próximos.

 

Presentes, entretenimento e outras cortesias comerciais

Aceitar brindes, presentes ou outras cortesias comerciais de um cliente, fornecedor, concorrente ou parceiro comercial da Neurotech pode eventualmente criar a aparência de um conflito de interesses, especialmente se o valor do item for significativo o que consideramos a partir de R$ 200,00 (duzentos reais) e/ou US$ 200.00 (duzentos dólares americanos). Por esse motivo, ao receber um brinde, presente ou outras cortesias comerciais cujo valor passe dessa faixa que consideramos, procure o nosso Comitê de Ética e Conduta pelo email ou pelo nosso formulário.

Já com relação a convites a entretenimentos, como eventos, viagens ou mesmo passeios e convites a workshops e treinamentos, ao ser convidado por um cliente, fornecedor, concorrente ou parceiro comercial da Neurotech, busque sempre alinhar sua participação junto ao seu Líder, que poderá decidir sobre idas aos eventos cujo valor for de até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), pensando no que é melhor para a Neurotech. Ao ser convidado para eventos, viagens e passeios cujo valor passe dessa faixa, procure o nosso Comitê de Ética e Conduta pelo email ou pelo nosso formulário.

Cabe lembrar que é vedada a aceitação ou oferta de cortesias que sejam em dinheiro, cheque, título representativo ou equivalentes, como vouchers e vales-presentes.

          

Uso de produtos e serviços Neurotech

Evitar potenciais conflitos de interesse também significa que você não deve usar produtos, serviços, ferramentas internas ou informações da Neurotech de uma forma que beneficie você ou alguém que você conhece de maneira indevida ou crie a aparência de que você tem uma vantagem injusta sobre usuários fora da Neurotech.

 

5. Aplicamos a Confidencialidade

Informação Confidencial, Colaboradores e Parceiros da Neurotech

A Neurotech detém e periodicamente produz valiosas propriedades intelectuais, como patentes, software, direitos autorais, marcas de produtos e serviços, bem como informações comerciais confidenciais, como estratégia e planejamento da empresa, dados financeiros e projeções, desenvolvimento de novos produtos, segredos comerciais, lista de clientes , planos de aquisição e outras combinações de negócios, venda de participações societárias, contratos importantes e outras tantas propriedades semelhantes.

Todas essas informações citadas acima devem ser protegidas contra uso não autorizado. Todos os colaboradores e ex-colaboradores devem manter sigilo e não devem divulgar indevidamente nenhum dos segredos comerciais e dados econômicos e financeiros da Neurotech, bem como quaisquer informações ou documentos confidenciais. Esse é o motivo pelo qual todo colaborador deve assinar um Termo de Confidencialidade logo em seguida à sua entrada na Neurotech.

A divulgação de Informações Confidenciais estará sujeita às sanções previstas na legislação local aplicável, incluindo aquelas relacionadas à concorrência desleal, propriedade industrial e direito autoral.

 

6. Respeitamos os Ativos da Neurotech

Propriedade intelectual

Os direitos de propriedade intelectual da Neurotech (nossas marcas registradas, logotipos, direitos autorais, segredos comerciais, “know-how” e patentes) estão entre nossos ativos mais valiosos. O uso não autorizado pode levar à sua completa perda ou grave perda de valor.

 

Equipamento e Instalações da Neurotech

A Neurotech fornece as ferramentas e equipamentos necessários para a realização de um trabalho com eficácia, mas conta com a responsabilidade ​​e não desperdício de material. Espera-se de todos da Neurotech que tratem esses ativos com cuidado e os use tendo em mente os interesses da empresa e de acordo com a Política de Segurança da Informação.

Lembre-se que qualquer coisa que você fizer usando as instalações eletrônicas corporativas da Neurotech (por exemplo, nossos computadores, dispositivos móveis, rede, etc.) pode ser divulgado para pessoas dentro e fora da Empresa, entre elas autoridades e empresas contratadas pela Neurotech. Além disso, a empresa pode monitorar, acessar e divulgar comunicações de funcionários e outras informações em nossas instalações eletrônicas corporativas ou em nossas instalações onde houver uma necessidade comercial de fazê-lo, como proteção de funcionários e usuários, manutenção da segurança de recursos e propriedade, ou investigando um funcionário suspeito de má conduta.

 

7. Estamos em Conformidade com as Leis

A Neurotech precisa levar suas responsabilidades de conformidade com as leis e regulamentos muito a sério e espera-se que cada um de nós cumpra os requisitos e proibições legais aplicáveis. Embora seja impossível para qualquer pessoa saber todos os aspectos de todas as leis aplicáveis, você deve compreender as principais leis e regulamentos que se aplicam ao seu trabalho.

 

Lei Geral de Proteção de Dados

Os mais altos padrões de segurança da informação, de privacidade, intimidade e proteção dos dados pessoais condizentes com as leis e regulamentações nacionais são diariamente buscados pela Neurotech. Nós, enquanto agentes de tratamento de dados, assumimos obrigações legais e papéis de extrema importância, e é por isso que orientamos e treinamos todos os nossos colaboradores da forma mais efetiva possível, oferecendo uma intensa trilha de aprendizado sobre a LGPD e nosso papel diante a lei.

 

Leis de Concorrência

A Neurotech tem o compromisso de competir de maneira justa, portanto, entre em contato com o Comitê de Ética e com o Jurídico da Neurotech se tiver alguma dúvida sobre as leis antitruste e como elas se aplicam a você.

 

Leis Anticorrupção e Antissuborno

Como todas as empresas, a Neurotech está sujeita a muitas leis que proíbem o suborno em praticamente qualquer tipo de ambiente comercial. A regra para nós da Neurotech é simples — não suborne ninguém, a qualquer hora, por qualquer motivo. É por isso que você deve ter cuidado ao dar presentes e pagar por refeições, entretenimento ou outras cortesias comerciais em nome da Neurotech. Queremos evitar a possibilidade de que o presente, o convite a entretenimento ou outra cortesia comercial possa ser percebido como um suborno, por isso é sempre melhor fornecer tais cortesias comerciais com pouca frequência e, quando o fazemos, manter seu valor moderado. Consulte o Comitê de Ética da Neurotech antes de oferecer quaisquer cortesias comerciais ou se tiver alguma dúvida. Quando falamos de funcionários do governo, precisamos nos atentar ainda mais. Oferecer presentes, entretenimento ou outras cortesias comerciais que possam ser percebidas como suborno torna-se especialmente problemático se você estiver lidando com um funcionário do governo como candidato a cargo público, funcionário de empresas estatais ou controladas pelo governo, organizações públicas internacionais ou partidos políticos. Isso não inclui apenas presentes tradicionais, mas também coisas como refeições, viagens, contribuições políticas ou de caridade e ofertas de emprego para parentes de funcionários do governo. Por esses motivos, nós da Neurotech escolhemos fazer gastos pouco frequentes e moderados com presentes e entretenimento de negócios para funcionários do governo que estão diretamente ligados à promoção de nossos produtos ou serviços.

 

Juntos Somos Mais!

SOLUÇÕES

Conquista

Ativação

Rentabilização

Retenção

Recuperação

NEUROTECH

Início

Desafios

Blog

Contato

Carreiras

Política de Privacidade

Código de Ética e Conduta da Neurotech
  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Cais do Apolo, 455
Bairro do Recife
Recife/PE – Brasil
CEP: 50030-230

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Av. das Nações Unidas, 17007
Cj. 145-147 – Torre Alpha
Várzea de Baixo
São Paulo/SP – Brasil
CEP: 04730-080

  • contato@neurotech.com.br