CIÊNCIA DE DADOS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NEUROTECH
Neurotech_B3

Neurotech entra em processo de aquisição pela B3

A Neurotech entrou em processo de aquisição para ser uma companhia pertencente à B3. A assinatura do contrato para início do processo foi anunciada na quarta-feira (09/11). Esta operação é motivo de comemoração para as duas partes. Enquanto a B3 complementará sua oferta de produtos de dados e soluções analíticas com a Neurotech, a transação dá um grande passo para que as soluções baseadas em inteligência artificial se tornem cada vez mais comuns no Brasil. Somos uma das mais conceituadas empresas de tecnologia especializadas na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data do país.

Com a palavra os CEOs

“O nosso objetivo é complementar nossa oferta de produtos de dados e soluções analíticas para o mercado, nas verticais de crédito, riscos e seguros. A aquisição da Neurotech alavanca o potencial de crescimento do negócio de dados e analytics e fortalece nossa estratégia de diversificação, contribuindo para o crescimento além do negócio principal da Bolsa”, disse o CEO da B3, Gilson Finkelsztain.

Para Domingos Monteiro, CEO da Neurotech, “este anúncio representa um passo enorme para que as decisões baseadas em dados e inteligência artificial se tornem uma maior realidade para diversos negócios no Brasil. Fazer parte do negócio da B3 vai alavancar o crescimento, o alcance e trará mais valor às nossas soluções para clientes, parceiros e sociedade, potencializando seus resultados”.

O processo de aquisição é um importante impulsionador da estratégia da B3 no negócio de dados e analytics. A atuação integrada com Neurotech e Neoway traz oportunidades de sinergias em receita e expansão do mix de produtos, potencializando o desenvolvimento de soluções combinadas e de alto valor agregado, além de um aumento significativo da capilaridade de clientes.

Sobre a operação

Os recursos para o pagamento serão provenientes do caixa livre da B3, sem alteração nas projeções de endividamento e payout divulgados em 11 de agosto de 2022. A operação deverá ser apreciada em Assembleia pelos acionistas da B3 e depende da verificação de outras condições usuais para esse tipo de transação, incluindo sua aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).  

A B3 e a Neurotech

Uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, a B3 está entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

A Neurotech é pioneira e referência em soluções de inteligência artificial, big data e analytics, que transformam um mundo de dados dispersos em melhores decisões para seus clientes e parceiros, com informações rápidas, confiáveis e relevantes. Suas plataformas de decisão auxiliam na gestão de risco de crédito, redução de riscos em apólices de seguros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. A Neurotech é hoje um Hub de serviços e dados, com atuação em todo o Brasil e com plataformas que realizaram, apenas em 2021, mais de 1 bilhão de transações para centenas de clientes, entre bancos, financeiras, varejistas e seguradoras.