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4 formas de aplicar a inteligência artificial na sua empresa para gerar negócios

Seja de clientes, fornecedores, usuários na internet ou transações do dia a dia, o fato é que as empresas recebem e armazenam novos dados e informações a cada momento. Felizmente, ferramentas que usam Inteligência Artificial (IA) estão cada vez mais disponíveis e podem extrair insights preciosos dos dados, direcionando melhor as suas decisões e criando um diferencial competitivo para o seu negócio. Nesse artigo, reunimos algumas das aplicações mais relevantes para você!

1 – Otimizar o marketing e as vendas: ao analisar informações da sua base de clientes você consegue conhecer melhor o comportamento do seu consumidor e então definir estratégias e ofertas que vão potencializar os resultados das ações de marketing. Suas campanhas se tornarão mais precisas, atingindo as pessoas certas, pelos canais mais adequados, no momento certo, com o produto certo.

2 – Fidelizar e rentabilizar clientes: aqui, você usa informações valiosas para entender a necessidade dos seus consumidores atuais e suas preferências para adotar um tratamento mais personalizado. Assim você pode ter maior segurança no momento de definir uma ação que traga bons resultados, evitando desgastes, reduzindo a evasão e multiplicando ganhos financeiros com a sua base de clientes.

3 – Reduzir riscos: a organização e análise sistemática das informações descobre padrões nas operações, prevê problemas futuros e as consequências das decisões antes delas serem tomadas. Essas previsões podem ser usadas em inúmeras situações: ao decidir se determinado cliente está apto a receber algum crédito, ao detectar e prevenir fraudes em transações financeiras ou ao identificar quais clientes têm maior propensão a ter o automóvel roubado nos próximos meses.

4 – Ofertar o produto mais adequado: com a ajuda da Inteligência Artificial é possível identificar o perfil de consumo de cada persona e oferecer o produto mais aderente a cada perfil, aumentando ganhos e a satisfação do cliente e reduzindo possíveis aborrecimentos. Além de gerar mais resultados, esta solução reduz custos por ser mais precisa na oferta, prestando um serviço diferenciado para cada cliente.

Agora que você conheceu algumas das aplicações mais populares da Inteligência Artificial, veja alguns dos desafios que ela pode resolver em cada segmento.

Sales Intelligence - Neurotech

Aplicações de Inteligência Artificial nos desafios dos segmentos

Financeiro:

  • Conceder crédito com mais eficiência para PF e PJ;
  • Realizar a gestão de limites;
  • Controlar riscos de inadimplência;
  • Recuperar débitos em atraso.

Varejo:

  • Realizar ofertas pelo canal certo;
  • Incrementar as vendas no e-commerce;
  • Prever e prevenir a evasão de clientes;
  • Tratar o cliente de forma personalizada.

Seguros:

  • Reduzir riscos de sinistros e roubos;
  • Prevenir fraudes;
  • Precificar melhor os produtos;
  • Identificar perfis com chance de conversão;
  • Aumentar a conversão com riscos rentáveis.

Serviços variados:

  • Gerar ações de marketing personalizadas;
  • Padronizar procedimentos e processos;
  • Prestar assistência virtual por voz ou texto (chatbots);
  • Ajustar estoques baseado na antecipação de demandas;
  • Fazer recomendações de produtos e serviços.



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