Integrado a bureaus, motor de decisão da Neurotech pode ser implantado nas empresas em até 20 dias

Parcerias com Quod, Assertiva e Big Data Corp agiliza acesso ao orquestrador de políticas de crédito líder do mercado

Por Fabio Kruzich*, Diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech.

O rápido avanço das fases de implantação do Open Banking está acelerando ainda mais o já consistente ritmo dos negócios na indústria financeira. Com isso, cada vez mais fintechs e neobanks surgem do dia para a noite e, para desempenharem papel de protagonismo, nenhum deles pode se dar ao luxo de ficar esperando meses para iniciar suas operações. Neste cenário, a Neurotech  empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, alinhada estrategicamente com bureaus de dados formado por Quod, Assertiva, e Big Data Corp, acabam de anunciar uma parceria que permitirá a redução significativa no prazo para os atuais e novos entrantes levarem seus produtos aos clientes. 

O acordo estabelece a integração do Riskpack, motor de decisão de crédito da Neurotech, às fontes de dados desses parceiros, e com isso, permite que a plataforma possa entrar em operação comercial pelas instituições contratantes em poucos dias. 

O Diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Fabio Kruzich, explica que essa agilidade foi possível porque as parcerias firmadas agilizam as contratações individuais que as empresas precisavam fazer com cada um desses bureaus e soluções ao iniciarem seus projetos. “Agora, ao optarem pelo Riskpack, automaticamente as fintechs, bancos digitais  e qualquer outro modelo de negócio já terão a autorização e integração tecnológica necessárias para realizar as consultas junto ao banco de dados de todos estes fornecedores de forma nativa”, diz.

Segundo ele, além disso, o motor da Neurotech já oferecerá políticas parametrizáveis previamente elaboradas com base nas boas práticas do mercado, visando auxiliar no direcionamento das decisões do negócio. “O Riskpack Pronto tem uma penetração de 85% nas vendas realizadas este ano considerando as comercializações dos produtos da família Riskpack, sendo utilizado para analisar o processo de concessão de crédito e empréstimo. Ele verifica informações como score, renda presumida, dívidas e protestos, entre outras. As principais e mais tradicionais marcas do país tem utilizado essa ferramenta de forma segura e agora ela está disponível para ser usada de uma forma muita rápida e fácil por fintechs e todos os tipos de novos entrantes neste ecossistema de inovação”, diz.

Kruzich comenta que a participação dos bureaus no projeto viabiliza a construção de uma oferta robusta e, ao mesmo tempo, flexível para processar com maior eficiência e velocidade a imensa quantidade de dados não estruturados existentes. “É uma honra e uma grande responsabilidade contar com marcas como Quod, Assertiva e Big Data Corp num projeto como esse. Sabemos que a credibilidade dessas instituições e os resultados obtidos acabarão atraindo outros bureaus e parceiros para ampliar a força da solução e o posicionamento da Neurotech de um hub de serviços e dados. É uma iniciativa na qual todos ganham, sendo que o maior beneficiado é, sem dúvida, o consumidor final, que consegue um acesso a crédito com menor esforço e maior qualificação”, conclui.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de 18 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros e financeiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados

  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000
  • contato@neurotech.com.br
SOLUÇÕES
NEUROTECH
  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000