Fale Conosco
  • Início
  • Desafios
  • Plataformas
    • Riskpack
      • Riskpack Open Banking
    • Neurolake
      • Plataforma
      • Blog Neurolake
  • Blog
    • Artigos e Posts
    • E-Books
    • Webinars
  • Neurotech
    • Quem Somos
    • Por que a Neurotech
    • LGPD
  • Contato
  • Carreiras
  • Clientes
Menu
  • Início
  • Desafios
  • Plataformas
    • Riskpack
      • Riskpack Open Banking
    • Neurolake
      • Plataforma
      • Blog Neurolake
  • Blog
    • Artigos e Posts
    • E-Books
    • Webinars
  • Neurotech
    • Quem Somos
    • Por que a Neurotech
    • LGPD
  • Contato
  • Carreiras
  • Clientes
Fale Conosco

Com o isolamento social, interesse pelo setor de seguros residenciais pode crescer.

A experiência de estar mais tempo em casa desperta atenção para a necessidade de proteção e os benefícios agregados a esta modalidade de seguro.

Com um montante superior a 60 milhões de residências, o Brasil atualmente possui uma cobertura de seguros que protege apenas algo próximo de 14% dessas habitações. Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, além das diversidades culturais, bem como, por terem enfrentado períodos dramáticos como guerras, terremotos e furacões, estas regiões desenvolveram um maior senso de necessidade de proteger seu patrimônio. Neste sentido, o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19 é um evento que nunca enfrentamos antes na história recente, capaz de despertar nos brasileiros um nível de atenção parecido.

O Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros, Jefferson Silvestrin, afirma que ao permanecerem mais tempo em suas casas, as pessoas automaticamente começarão a perceber a importância de assegurar que toda a estrutura de funcionamento do local esteja em plena forma. “Não adianta você estar seguro na sua residência se a sua casa ou apartamento também não estiver seguro. Uma caixa d´água suja ou um problema na instalação elétrica, por exemplo, podem trazer transtornos ou doenças nesse momento particularmente difícil”, diz.

De acordo com ele, tradicionalmente, o mercado segurador tem feito uma abordagem que privilegia a proteção no caso da ocorrência de grandes eventos como incêndios, para convencer o consumidor, mas isto tem feito com que a grande maioria não entenda o seguro residencial como uma necessidade imediata.

Neste sentido, o home office durante o cenário atual de isolamento já está contribuindo para mostrar a relevância de ter um suporte das seguradoras para assuntos considerados corriqueiros. A necessidade de interação e resolução de problemas de maneira remota, por exemplo, já tem mudado a forma como os consumidores têm interagido com as seguradoras.

Tradicionalmente, o seguro residencial tem como serviços mais requisitados a instalação e retirada de caçambas para entulhos, limpeza de caixas d´água, revisões elétricas, desentupimentos de tubulações hidráulicas e consertos de eletrodomésticos, mas os especialistas alertam para o fato de que sempre haverá possibilidades de incrementos nas coberturas.

A opinião é compartilhada por Daniel Gusson, gerente da área de seguros da Neurotech. Ele chama a atenção para algumas possibilidades onde a tecnologia pode ajudar, como a substituição de vistorias presenciais dos imóveis feitas por engenheiros e técnicos, pelo envio de fotos por meio de programas especializados. “A análise de dados e de hábitos do consumidor tem promovido também uma transformação no mercado de seguros. Tendo como base o CEP de uma residência, por exemplo, a inteligência artificial pode ajudar a desenvolver planos personalizados, mais aderentes às necessidades das residências de cada região“, diz.

Segundo ele, com a atenção despertada para os cuidados com seus imóveis e serviços adaptados às necessidades corriqueiras do seu dia-a-dia, o brasileiro vai gradualmente passando a viver uma nova relação com o seguro residencial. A situação que o mundo passa já mudou a interação da sociedade com as empresas. Não sabemos até quando a pandemia perdurará e o mercado deve ficar atento às novas formas de relação e necessidades dos consumidores, durante e pós-crise.

Leia mais sobre Seguros:

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO SETOR DE SEGUROS
IA NO MERCADO DE SEGUROS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados

Análise Preditiva

Como utilizar a Análise Preditiva para gerar valor no seu negócio

1 de dezembro de 2020

5 passos para trabalhar de casa com segurança.

19 de maio de 2020

Home office em tempos de coronavírus

19 de março de 2020

Buscar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Últimas Matérias

Como aumentar sua taxa de conversão usando Inteligência Artificial e Big Data

Índice Neurotech de Demanda por crédito

Índice Neurotech de Demanda Por Crédito (INDC) acumula alta de 22% em 12 meses até janeiro

Como fazer uma boa gestão de risco de crédito no varejo?

Como a Governança de Dados pode ajudar a sua empresa a ser mais eficiente em 2021

Índice Neurotech de Demanda Por Crédito (INDC) fecha 2020 com alta de 29%

Como um sociólogo foi parar na Neurolake?

INDC Novembro

INDC de novembro registra expansão de 13%

INDC Outubro

INDC se mantém estável em outubro

Categorias

  • ANÁLISE DE CRÉDITO
  • ANALYTICS
  • BIG DATA
  • BUSINESS ANALYTICS
  • CADASTRO POSITIVO
  • DATA SCIENCE
  • DEEP LEARNING
  • GESTÃO CRÉDITO
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
  • MACHINE LEARNING
  • MOTOR DE DECISÃO
  • TECNOLOGIA
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
  • SEGUROS
  • VAREJO
SOLUÇÕES
  • Conquista
  • Ativação
  • Rentabilização
  • Retenção
  • Recuperação
NEUROTECH
  • Início
  • Desafios
  • Blog
  • Contato
  • Carreiras
  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000
  • contato@neurotech.com.br
SOLUÇÕES

Conquista

Ativação

Rentabilização

Retenção

Recuperação

NEUROTECH

Inicio

Desafios

Blog

Contato

Carreiras

  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000