ANALYTICS TECNOLOGIA
release-parceria-b3-neurotech

B3 e Neurotech se unem para desenvolver soluções em dados e analytics

A Neurotech, companhia pioneira na criação de soluções avançadas de inteligência artificial, machine learning e big data, e a B3, principal infraestrutura de mercado financeiro e de capitais do Brasil, anunciam um acordo estratégico com foco em compartilhamento e desenvolvimento de serviços de dados. A parceria possibilitará o desenvolvimento de soluções diferenciadas de dados voltadas para o mercado financeiro, crédito e varejo.

De acordo com Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, o mercado de crédito e seguros ainda carece de informações para uma oferta de produtos com ainda mais precisão para a tomada de decisões. Um exemplo clássico, é o limite de cartão de crédito. Sem dados confiáveis, o teto do valor acaba sendo incompatível com o perfil do consumidor, reduzindo a atratividade de uso do cartão, para limites abaixo do ideal ou, ainda, o aumento da inadimplência para limites acima do ideal. Assim,  será possível oferecer produtos de dados que permitam uma oferta de crédito cada vez mais precisa para o mercado. 

“A Neurotech conta hoje com clientes em diversos segmentos do mercado, que já baseiam suas decisões de negócios nos nossos dados e produtos. A parceria com a B3, com suas informações únicas no mercado, que não são encontradas em birôs tradicionais, permitirá um aprofundamento ainda maior na oferta de soluções aos nossos clientes”, afirma Costa.

Concordando com Breno Costa, Ricardo Raposo, diretor de Data & Analytics da B3. Ele completa que a parceria com a Neurotech revela o potencial de aplicações do Plug, hub de dados da bolsa de valores.

“Nossas soluções podem, sem dúvida, contribuir na concessão e ajuste de crédito, mas há muitas outras oportunidades de utilização desses dados no mercado brasileiro, como a qualificação de clientes, análise e validação de bens e garantias e até mesmo na definição das melhores estratégias de recuperação de crédito”.

Leia também: Neurotech e Fico unem competências para liderar mercado de decisão em concessão de crédito 

Sobre a Neurolake

A Neurolake é uma plataforma de Inteligência Artificial e Big Data que oferece um lago de dados estratégicos para negócios, pronto para uso. Com ela, pode-se obter alta performance no desenvolvimento de modelos preditivos, com bases homologadas e seguras, além de conter informações estratégicas diferentes das encontradas nos birôs.

São mais de 300 variáveis únicas em 15 perspectivas para pessoa física e jurídica. 

Perspectivas Pessoa Física: Poder de Compra e Consumo, Perfil de Ocupação, Capital Humano, Relacionamento Digital, Exposição Georreferenciada, Governo (Participantes de programas sociais e servidores públicos), Demográfica, Natureza de Ocupação.

Perspectivas Pessoa Jurídica: Informações Financeiras, Cadastral, Exposição Georefenciada, Governança, Econômica e Informações Financeiras.

Saiba mais: https://www.neurotech.com.br/neurolake

Sobre o Plug

O Plug atua como um Data Hub, operando em um ecossistema aberto de dados e inteligência analítica, conectando de forma segura, homologada e organizada um grande número de informações de diferentes áreas e parceiros estratégicos, a fim de conectar o mercado e resolver problemas de negócio. 

Essa variabilidade de dados e informações exclusivas da B3 possibilitam a oferta de soluções customizadas às necessidades de cada cliente, os quais são atendidos por times multidisciplinares que trabalham imersos na cultura ágil, garantindo a entrega soluções com a segurança, eficiência e confiabilidade de dados que só a B3 pode assegurar.

Saiba mais: www.b3.com.br/plug

 

Conheça as nossas soluções!

A Neurotech auxilia a identificar, de forma objetiva, o ponto ótimo de operação do negócio de seus clientes. Tornando processos como esse mais fáceis e assertivos.

Conte com a nossa ajuda e a Inteligência Artificial para tomar decisões mais precisas e com mais segurança, entre em contato conosco! Com as nossas variáveis diferenciadas garantimos a você novos modelos muito mais completos, atualizados e personalizados para que você tome as decisões certas em todo ciclo de crédito.

 

FALE COM UM ESPECIALISTA PARA CONHECER MAIS SOBRE ESTA SOLUÇÃO