TECNOLOGIA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
embarque-digital-neurotech

Embarque Digital: Neurotech e Porto Digital realizam oficinas para alunos da rede pública

Através do Colab, nosso programa de ações sociais, nos conectamos com programas de diferentes tipos de ações, para juntos impactarmos a vida de outras pessoas através da transformação social. 

Desta vez, nossa parceria foi com Porto Digital, para atuar no Embarque Digital, programa da Prefeitura do Recife, que tem como foco principal a formação de jovens egressos da rede pública na área de tecnologia, melhorando a empregabilidade e impactando a economia do polo tecnológico da cidade. 

Realizamos oficinas que impactaram, diretamente, mais de 500 jovens que desejam entrar no mercado de tecnologia.

Nesta edição da parceira, foram ofertadas 2 oficinas: “Vende teu Peixe – Como fazer 1 pitch de 1 minuto” e “Cheguei, mercado de trabalho – Técnicas para conseguir emprego em TI”. Ambas são conteúdos do Colab, iniciativa da área de Gente e Comunidade onde pessoas da Neurotech compartilham suas habilidades de modo voluntário. Nessa iniciativa do Colab, os conteúdos foram compartilhados por Emídia Felipe e Priscylla Calado, mas outros colaboradores da Neurotech atuam ou já atuaram no Colab: Ana Nery (idealizadora do Colab), Bruna Costa, Clebson Santos, Djéssica Matias, Hugo Brederodes e Vinícius Barros.

Sobre o Embarque Digital

Lançado em setembro de 2021, o Embarque Digital está na sua primeira edição este ano e atende, atualmente, 540 pessoas. Elas recebem os conteúdos de forma híbrida: os encontros presenciais, promovidos no Apolo 235 (Recife Antigo), são transmitidos ao vivo e também disponibilizados em gravações.

O programa é desenvolvido em uma parceria entre a gestão municipal e o Porto Digital. O foco principal é a formação de jovens egressos da rede pública na área de tecnologia, melhorando a empregabilidade destes e, consequentemente, impactando a economia do polo tecnológico da cidade. 

Essa é uma das formas que nós, da Neurotech, escolhemos para fazer a diferença ao contribuir para a evolução do mundo. 

Já conhece o Programa de Estágio Neurotech? Clique aqui para acessar a página!

Assista o Webinar: O começo do CICLO SEM FIM. Lançamento do Programa de Estágio da Neurotech.