Score de propensão: como ele aumenta as suas taxas de conversão?

Score de propensão é um modelo que ajuda a determinar quais as probabilidades de uma pessoa adquirir algum produto ou serviço da sua empresa. Saiba mais!

O score de propensão é muito útil para você entender melhor o seu público e ficar conhecendo o comportamento dele. Dessa forma, se torna uma ferramenta importante para tornar o planejamento de marketing e vendas mais assertivo.

Caso você tenha alguma dúvida sobre a funcionalidade de um score de propensão e os benefícios que ele traz para a sua empresa, não se preocupe. Neste artigo, vamos explicar melhor o que ele é e como pode ser útil para você. 

Boa leitura!

O que é o score de propensão?

Modelo criado para determinar as chances que uma pessoa tem de fazer algo, o score de propensão é uma escala de pontuação que vai de 0 a 100. A lógica é bastante simples. Se tratando de vendas, por exemplo, quanto maior for o score do cliente, mais chances você tem de vender um determinado produto para ele.

Dessa forma, o modelo de score de propensão serve para classificar os clientes em potencial da sua empresa. Ou seja, fazendo uso deste método, você pode integrar os resultados dele à sua estratégia de marketing e vendas.

Em resumo, é quase que um trabalho de predição. A diferença é que, com todos os recursos tecnológicos que existem hoje em dia, as previsões possuem um grande embasamento e trazem garantia de eficácia e os resultados podem ser comprovados.

Como utilizar o score de propensão?

Caso você tenha se interessado por este modelo e queira implantá-lo na sua empresa, saiba que existem alguns pontos importantes a se levar em conta caso você deseje fazê-lo.

Confira quais são:

  1. IA e Big Data: acima de tudo, se você quer resultados com garantia de eficiência e previsões confiáveis a respeito dos seus clientes e do futuro, precisa contar com o auxílio da Inteligência Artificial e do Big Data. As tecnologias  em conjunto com uma equipe excelente de análise de dados irão conseguir organizar os dados de acordo com a finalidade que você almeja alcançar para a sua empresa assim, superando os resultados atuais.
  1. Defina seu modelo: o score de propensão é definido conforme os seus objetivos com relação a ele. Por exemplo, você pode montar um score, tanto para saber quais são as probabilidades de um cliente comprar um produto, quanto a porcentagem que tem de ele parar de se relacionar com a sua marca.
  1. Selecione seus recursos: depois de ter o modelo definido, é hora de você considerar alguns fatores importantes, como: marcos do produto, histórico de downloads em aplicativos (caso exista), histórico de produção e de venda, entre outros. Isso é importante porque estará determinando a partir de quais informações deseja elaborar o score. Os modelos são treinados a partir de históricos de dados já existentes da sua empresa e de fontes externas, então, é bom ter uma boa organização e cuidado com os dados internos.
  1. Faça um experimento: por mais que você esteja confiante a respeito da precisão dos resultados, faça um experimento, já que podem haver fatores que você não considerou. Ou seja, criando modelos de teste, você garante que não existirão erros no resultado final.

Como o score de propensão aumenta minha taxa de conversão?

Como explicamos acima, o modelo de score de propensão é útil para determinar as reais chances que você tem de vender determinado produto ou serviço para uma pessoa e também, consegue prever ações com vários outros objetivos.

Sales Intelligence - Neurotech
https://conteudo.neurotech.com.br/sales-intelligence

Portanto, tendo em mãos todas as informações sobre as probabilidades que cada cliente tem sobre fazer algo, fica muito mais fácil criar estratégias de venda assertivas. Além disso, para os resultados finais também é considerado todo o seu histórico de conversões referente ao produto ou serviço que você deseja mensurar.

Por outro lado, ao saber com exatidão em quais clientes você deve investir sua atenção imediatamente, é possível criar estratégias específicas para esse público. Com isso, você não somente aumenta a conversão dos leads, como cria uma segmentação específica para poder trabalhar. Sendo assim, além de convertê-los, você também os fideliza e direciona melhor os seus esforços e recursos para os clientes que realmente trarão resultado. 

Quer um futuro mais previsível?

Com a Neurotech, isso é possível. Por meio da Inteligência Artificial e de recursos como o Neurolake, nosso lago de dados extremamente amplo e eficaz, trabalhamos para proporcionar um futuro mais previsível aos nossos clientes através de modelos preditivos.

Além disso, também ajudamos você a montar o modelo de score de propensão ideal para o seu negócio. 

Deseja mais informações? Clique AQUI para falar com um de nossos especialistas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Posts Relacionados

  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000
  • contato@neurotech.com.br
SOLUÇÕES
NEUROTECH
  • RECIFE

+ 55 81 3312-2740

Rua Alfândega, 35 – 4º andar
Shopping Paço Alfândega
Recife – PE- Brasil​
CEP: 50030-030

  • SÃO PAULO

+ 55 11 3076-7900

Rua Joaquim Floriano, 72
12º andar – cj. 121
Itaim Bibi – São Paulo
SP – Brasil
CEP: 04534-000