Neurotrends 2021

Perguntas e respostas do painel – Como a inovação aberta e as novas oportunidades podem contribuir para os desafios do mercado

O Neurotrends reuniu grandes especialistas para debater sobre inovação, novas tecnologias e soluções de dados diferenciados para os setores financeiro, de crédito e seguros. Múltiplas fontes de dados e informações disponíveis: como o ecossistema de parcerias impulsiona soluções?

Confira as perguntas realizadas no painel e respondidas pelas equipes de Sucesso do Cliente e Comercial da Neurotech. 

Nesse mundo Open, de grande compartilhamento, quais vocês acreditam que serão os principais desafios em relação à segurança e LGPD, por exemplo?

Entendemos que já estamos vivênciando os grandes desafios em relação à segurança e LGPD. Alguns exemplos:
– sistemas rebustos e em camadas para garantia de segurança à ataques externos;
– educação e treinamento de todos os clientes e colaboradores em relação ao que pode e o que não pode ser feito;
– acesso e tráfego de dados despersonalizados e por pessoas autorizadas para um fim especifico.
Tudo isso gera custo financeiro e operacional, por outro lado, proporciona mais confiança do cliente para o compartilhamento de dados e naturalmente a participação em novas iniciativas, como é o caso do Open Banking.

Um ecossistema de parceria bem desenvolvido é essencial para solucionar as atividades terceirizadas e focar no core da sua empresa? E como escolher o melhor parceiro?

Concordamos com a necessidade de foco no core. A escolha do melhor fornecedor de banco de dados é sempre complexo e demanda muito conhecimento e estudos. Nós da Neurotech por exemplo, temos o produto chamado HUB de SCORES que ajuda nossos clientes a escolher os melhores fornecedores de dados para cada persona de sua base de clientes.

Como são vistas as inovações do mercado de crédito e financeiro nacional em relação aos cenários internacionais? Existem tendências sendo trazidas para o país ou estamos avançando em modelos mais diferenciados, como integração de diversas fontes e cada vez mais features para análise em motores de decisão?

Estamos seguindo um modelo global de atuação. A geração exponencial de dados é um fenômeno global e que tem sido direcionado para a tomada de decisão mais acurada. Além disso, as frente de pagamento instantâneo e open banking estão ocorrendo em diversos países. O que nós da Neurotech buscamos fazer, é nos posicionarmos como um hub de dados e de soluções para tornar a jornada de nosso cliente mais simples, objetiva e de sucesso.

Quais são as principais métricas utilizadas para avaliar a positividade do retorno da parceria?

A principal métrica é o retorno positivo para o negócio de nossos clientes, seja por redução de custo da operação, aumento da acurácia das decisões, melhoria dos modelos de crédito e etc.

Assista o painel na íntegra realizado no Neurotrends 2021