Carregando...

Blog Neurotech

Compartilhamos nossas melhores idéias aqui.
Home / Blog / BUSINESS ANALYTICS ABRE UM MERCADO PARA OTIMIZAR NEGÓCIOS 

IMPACTO DA ATIVAÇÃO DO CLIENTE PARA A SUSTENTABILIDADE DO NEGÓCIO

Como o Big Data e a Inteligência Artificial melhoram a experiência, reduzem custos e se tornam fundamentais na ativação do cliente.

Rodrigo Cunha | Head de Machine Learning e Big Data na Neurotech | 03 de Março/20
ativação do cliente

SE PREFERIR, OUÇA A CONVERSÃO DO TEXTO EM ÁUDIO!


O consumidor moderno não quer apenas manter relações transacionais de compra e venda com as empresas e nem define mais suas escolhas com base em critérios objetivos, como o menor preço e qualidade do produto. Desta forma, uma experiência ruim pode não só impedir a efetivação de uma venda, como matar o próprio negócio. Não à toa, a ativação de clientes ganhou destaque nos últimos tempos, quando o marketing digital popularizou o termo. Mas será que todos sabem qual o real valor desse processo? E como otimizá-lo frente às inovações tecnológicas?

Está claro que do primeiro contato dependerá a relação estabelecida com o produto ou marca. Se o relacionamento for de confiança, ótimo. Se for confuso, porém, pode criar barreiras e abrir brechas para aproximar a concorrência.

Isso porque o mínimo que se espera é que a empresa apresente soluções para seus possíveis problemas na hora em que o consumidor precisa. Além, é claro, de se certificar que por trás desse contato está uma corporação que desenvolve ações centradas nas questões humanas e socioambientais.

ativação de cliente

Assim, torna-se essencial mapear a jornada de consumo para prever e identificar padrões que revelam o momento de decisão de compra de cada potencial cliente, bem como seu perfil. Isto é, a hora certa e o melhor canal para fazer uma oferta. Algo possível graças à evolução das soluções de Inteligência Artificial, que trouxeram, dentre tantos benefícios, ferramentas para ativação do cliente.

Como a tecnologia é fundamental no processo de ativação de clientes


Com Big Data e Inteligência Artificial, por exemplo, as empresas são capazes de apoiar todas as fases do ciclo de relacionamento, otimizando recursos e potencializando resultados. A análise de agrupamentos (cluster), técnica estatística que agrupa dados semelhantes automaticamente, permite identificar os consumidores que têm maior aderência a um produto ou serviço. O que torna possível combinar uma série de informações e personalizar a abordagem e o atendimento a determinados perfis.

BAIXE O EBOOK DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AOS NEGÓCIOS E VEJA COMO A TECNOLOGIA PODE LHE AUXILIAR NA ATIVAÇÃO DE CLIENTES.


Um sinal disso é a diferença que a Inteligência Artificial faz para as empresas nesse relacionamento com seus consumidores. Ao apontar tendências e estratégias baseadas nos comportamentos pessoais de cada um deles, melhora suas experiências e reduz custos, graças à capacidade de atender o consumidor de forma única e com uma experiência memorável.


LEIA MAIS E ENTENDA COMO O BIG DATA E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODE AUXILIAR EM SEU DESAFIO DE NEGÓCIO


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL POTENCIALIZA ESTRATÉGIA DE VENDAS

COMO O BIG DATA AUMENTA EM 20% A RENTABILIDADE NA CONCESSÃO DE CRÉDITO

TECNOLOGIA PODE INCLUIR MILHÕES DE BRASILEIROS NO MERCADO DE CRÉDITO

IA NO MERCADO DE SEGUROS

COMO USAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AJUDAR NA PREVENÇÃO DE FRAUDES

8 VANTAGENS DO USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO FINANCEIRO

COMPARTILHE