Carregando...

Blog Neurotech

Compartilhamos nossas melhores idéias aqui.
Home / Blog / GANHE EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE CRÉDITO E RISCOS: USE NOVOS SCORES E VARIÁVEIS DIFERENCIADAS 

GANHE EFICIÊNCIA NA GESTÃO DE CRÉDITO E RISCOS: USE NOVOS SCORES E VARIÁVEIS DIFERENCIADAS

Entenda como uma análise personalizada dos clientes com variáveis diferenciadas vai facilitar a sua gestão dos processos de crédito.

Neurotech | 15 de Julho/20
novos scores
Com a chegada repentina da pandemia o cenário econômico e social mudou. Por consequência, as políticas de gestão dos modelos de crédito e riscos também precisam mudar. Considerando outras variáveis, diferentes das dos birôs, é possível aprimorar a gestão de risco dado o direcionamento de sua companhia e o cenário que se apresenta, seja para o crescimento da carteira, redução de risco e melhora na rentabilidade. Se você tem se perguntado como tomar decisões mais precisas na hora de conceder crédito para pessoas físicas e jurídicas, esse artigo é para você – nós podemos ajudá-lo nesse processo!

Variáveis diferenciadas: concessão mais personalizada

A gestão de crédito e riscos é um processo que exige muita informação e análise. Para conceder o limite mais adequado para cada cliente pessoa física ou jurídica, é necessário entender o seu momento, necessidades, cenário econômico, entre outras questões, e prever a sua capacidade de pagamento dentro de todo esse contexto. E como fazer isso, principalmente neste momento tão incerto? Por meio de análises mais profundas, completas e personalizadas com informações diferenciadas, como por exemplo, informações públicas de navegação na internet, nível de relacionamento com o varejo e o mercado de crédito, entre outros. Importante ressaltar que todo esse processo de tratamento dos dados estão em linha com as normas da LGPD.

Essas variáveis trazem informações diferentes dos tradicionais dados utilizados na análise de crédito, e podem ser complementares a eles, permitindo novas visões, cruzamentos e análises que antes não eram possíveis. Dessa forma, é possível diminuir os riscos, além de incrementar os seus resultados melhorando a gestão de todas as fases do ciclo de crédito: desde a concessão até a recuperação.

Novos scores específicos para o seu negócio em todo ciclo de crédito

Se você já tem modelos de crédito, pode adaptá-los e aprimorá-los para novos cenários. Baseados nas variáveis diferenciadas, você pode ter novos scores de crédito desenvolvidos especificamente para atender às necessidades estratégicas do seu negócio. E, claro: eles também podem e devem ser utilizados em todas as fases do ciclo de crédito.

Isso tudo é possível porque, com as nossas variáveis criamos correlações entre dados, que geralmente não são realizadas, e que ampliam as dimensões de atuação, aumentando o escopo de atuação. Podemos aumentar a carteira sem impactar o risco ou reduzir o risco sem impactar a carteira, auxiliando a sua empresa a conceder crédito de forma muito mais inteligente, independente do cenário de mercado e do momento pelo qual estivermos passando.

Conte com a nossa ajuda e a Inteligência Artificial para tomar decisões mais precisas e com mais segurança, entre em contato conosco! Com as nossas variáveis diferenciadas garantimos a você novos modelos muito mais completos, atualizados e personalizados para que você tome as decisões certas em todo ciclo de crédito.

FALE COM UM ESPECIALISTA PARA CONHECER MAIS SOBRE ESTA SOLUÇÃO

COMPARTILHE