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COMO O BUSINESS ANALYTICS AUXILIA NA GESTÃO DE RISCOS?

Com o Business Analytics, você pode minimizar riscos na sua empresa, fidelizar clientes e traçar estratégias mais eficazes. Explicamos nesse artigo como isso acontece.

Neurotech | 07 de Maio/20
business analytics
O alcance que a tecnologia da informação e o Big Data têm dentro de uma organização é muito maior do que você pensa. Sabia que alguns dos setores revolucionados por essas estratégias são os de gestão administrativa, planejamento e atendimento ao cliente? O responsável por isso é o Business Analytics. É por meio dele que você pode garantir, entre tantas outras coisas, que a sua empresa tenha uma gestão de riscos eficaz. Como isso acontece? Continue com a gente!

O Business Analytics é fundamental para reduzir os riscos da sua empresa

De forma simplificada, Business Analytics é o processo de coleta, cruzamento, organização, análise, compartilhamento e manutenção de dados e informações para a tomada de decisões a partir do conhecimento extraído. Todos esses dados já existem dentro da sua empresa. O que acontece é que essa organização e análise sistemática os transforma em insights mais acessíveis e estratégicos, para que a gestão, os colaboradores e os clientes possam identificar problemas, descobrir padrões e prever oportunidades de decisões que trazem mais resultados ou benefícios.

Em relação à gestão de risco, o Business Analytics usa essa organização e cruzamento de dados para avaliar a operação e prever, problemas futuros e as consequências das decisões antes delas serem tomadas. Essas previsões podem ser usadas em inúmeras situações: ao decidir se determinado cliente está apto a receber algum crédito, ao investir em ações na bolsa de valores e a identificar quais clientes estão prestes a trocar a empresa pelo concorrente.

Além dessa grande vantagem, outras também são trazidas pelo Business Analytics.

    Direcionamento de caminhos a serem seguidos: ao observar diferentes cenários em uma decisão a ser tomada, o Business Analytics pode recomendar aquele com potencial de gerar o melhor retorno para a organização e, ao mesmo tempo, que seja o mais alinhado com a condição e interesses do cliente.
    Personalização dos clientes em todo ciclo de relacionamento: ao analisar os dados referentes ao comportamento do seu consumidor, você se relaciona com ele de forma personalizada. Isso auxilia na aquisição de novos clientes, na fidelização dos atuais e na potencialização de novas compras de bens ou serviços por parte dos já clientes.
    Auxilia no planejamento de gestão: mais do que ter dados suficientes para você planejar novas estratégias, você deve também saber como usá-los. Com o Business Analytics, é possível aprender mais sobre o seu próprio negócio a partir de análises de situações passadas, identificando pontos fortes e fracos e, naturalmente, contando com mais base para traçar metas, planos e estratégias que ofereçam bons resultados.
Viu só como a análise de dados vai muito além do conhecido uso no marketing de uma empresa? Com o Business Analytics você usa todo o conhecimento a seu favor: entende como analisar cada dado adquirido e os usa para estruturar a sua empresa de forma adequada.

Você ou o seu negócio enfrenta algum desafio no ciclo de relacionamento com o seu cliente?

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