Carregando...

Blog Neurotech

Compartilhamos nossas melhores idéias aqui.
Home / Blog / 4 FORMAS DE APLICAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SUA EMPRESA PARA GERAR NEGÓCIOS 

4 FORMAS DE APLICAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SUA EMPRESA PARA GERAR NEGÓCIOS

Saiba como as aplicações de inteligência artificial podem aumentar a produtividade e economizar tempo, potencializando os resultados.

Neurotech | 27 de Julho/20
formas de aplicar inteligência artificial
Seja de clientes, fornecedores, usuários na internet ou transações do dia a dia, o fato é que as empresas recebem e armazenam novos dados e informações a cada momento. Felizmente, ferramentas que usam Inteligência Artificial (IA) estão cada vez mais disponíveis e podem extrair insights preciosos dos dados, direcionando melhor as suas decisões e criando um diferencial competitivo para o seu negócio. Nesse artigo, reunimos algumas das aplicações mais relevantes para você!

    1 – Otimizar o marketing e as vendas: ao analisar informações da sua base de clientes você consegue conhecer melhor o comportamento do seu consumidor e então definir estratégias e ofertas que vão potencializar os resultados das ações de marketing. Suas campanhas se tornarão mais precisas, atingindo as pessoas certas, pelos canais mais adequados, no momento certo, com o produto certo.
    2 – Fidelizar e rentabilizar clientes: aqui, você usa informações valiosas para entender a necessidade dos seus consumidores atuais e suas preferências para adotar um tratamento mais personalizado. Assim você pode ter maior segurança no momento de definir uma ação que traga bons resultados, evitando desgastes, reduzindo a evasão e multiplicando ganhos financeiros com a sua base de clientes.
    3 – Reduzir riscos: a organização e análise sistemática das informações descobre padrões nas operações, prevê problemas futuros e as consequências das decisões antes delas serem tomadas. Essas previsões podem ser usadas em inúmeras situações: ao decidir se determinado cliente está apto a receber algum crédito, ao detectar e prevenir fraudes em transações financeiras ou ao identificar quais clientes têm maior propensão a ter o automóvel roubado nos próximos meses.
    4 – Ofertar o produto mais adequado: com a ajuda da Inteligência Artificial é possível identificar o perfil de consumo de cada persona e oferecer o produto mais aderente a cada perfil, aumentando ganhos e a satisfação do cliente e reduzindo possíveis aborrecimentos. Além de gerar mais resultados, esta solução reduz custos por ser mais precisa na oferta, prestando um serviço diferenciado para cada cliente.
Agora que você conheceu algumas das aplicações mais populares da Inteligência Artificial, veja alguns dos desafios que ela pode resolver em cada segmento.

Aplicações de Inteligência Artificial nos desafios dos segmentos

Financeiro:

  • Conceder crédito com mais eficiência para PF e PJ;
  • Realizar a gestão de limites;
  • Controlar riscos de inadimplência;
  • Recuperar débitos em atraso.

  • Varejo:

  • Realizar ofertas pelo canal certo;
  • Incrementar as vendas no e-commerce;
  • Prever e prevenir a evasão de clientes;
  • Tratar o cliente de forma personalizada.

  • Seguros:

  • Reduzir riscos de sinistros e roubos;
  • Prevenir fraudes;
  • Precificar melhor os produtos;
  • Identificar perfis com chance de conversão;
  • Aumentar a conversão com riscos rentáveis.

  • Serviços variados:

  • Gerar ações de marketing personalizadas;
  • Padronizar procedimentos e processos;
  • Prestar assistência virtual por voz ou texto (chatbots);
  • Ajustar estoques baseado na antecipação de demandas;
  • Fazer recomendações de produtos e serviços.

  • As aplicações de Inteligência Artificial que se adequam ao seu negócio são inúmeras. Ao unir essa tecnologia aos seus processos de decisão você pode usá-la de diversas formas, melhorando a sua gestão e tomando decisões baseadas em fatos, e não apenas em intuição ou informações incompletas. Como resultado, você tem a chance de oferecer uma melhor experiência para os seus consumidores.

    Se você deseja saber qual solução é a ideal para os desafios que a sua empresa enfrenta, conte com a Neurotech! Somos especialistas em Big Data e Inteligência Artificial e podemos ajudar você a se destacar no mercado.



    Matérias Relacionadas a inteligência artificial aplicada aos negócios:

    O USO DE IA NO PROCESSO DE CONCESSÃO DE CRÉDITO
    PANDEMIA ACELERA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO VAREJO
    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AMPLIA OS RESULTADOS DA JORNADA DO CONSUMIDOR DIGITAL
    O CÉREBRO DAS OPERAÇÕES DE GESTÃO DE CRÉDITO: O QUE É UM MOTOR DE DECISÃO?

    COMPARTILHE