Carregando...

Blog Neurotech

Compartilhamos nossas melhores idéias aqui.
Home / Blog / 3 APLICAÇÕES DE TECNOLOGIA QUE VÃO TRANSFORMAR O MERCADO FINANCEIRO 

3 APLICAÇÕES DE TECNOLOGIA QUE VÃO TRANSFORMAR O MERCADO FINANCEIRO

Por: Rodrigo Cunha | Head of Neurolake na Neurotech | 23/08/2019
mercado financeiro
Facilitar a concessão do crédito, diversificar investimentos ou investir em dólar sem precisar da moeda física. Essas são algumas possibilidades trazidas pela transformação digital aos negócios do mercado financeiro. Conheça três dessas principais promessas que vão mudar sua vida financeira:

1. Expansão de crédito

O uso de inteligência artificial (AI) na análise para liberação de crédito de consumo confere assertividade ao processo, possibilitando elevar a oferta de volume e reduzir o risco de inadimplência.

Oferecida pela Neurotech (Neurolake), a solução integra centenas de milhões de dados que circulam pela internet e refina a análise de crédito de pessoas e empresas. Desse modo, tomadores de crédito são avaliados de um modo que modelos tradicionais costumam rejeitar, mesmo não sendo inadimplentes potenciais.

O sistema também possibilita depurar tomadores com alta probabilidade de inadimplência. Mais de 40 instituições financeiras e cerca de 100 redes varejistas usam os serviços da Neurotech, que realiza mais de 105 milhões de análises de perfis para avaliação de risco e concessão de crédito.

2. Originação de investimentos

Outra ruptura chega agora com os investimentos por pessoas físicas em ativos reais (fora do mercado de financeiro), que sempre se mostraram inacessíveis. Até agora, esse segmento estava restrito à movimentação das tesourarias das grandes instituições financeiras e fundos de investimento especializados.

A inovadora plataforma da Hurst Capital permite às pessoas físicas investirem em ativos reais. A tecnologia desenvolvida pela própria empresa utiliza robôs que vasculham sites dos tribunais de justiça, diários oficiais e processos judiciais que contenham precatórios, chamados de “títulos públicos judiciais” ou seja, dívidas reconhecidas, líquidas e certas, de governos municipais, estaduais e federal, que podem remunerar o investidor entre 20% e 40% ao ano. Os robôs, “crawllers”, buscam os ativos que preenchem as características consideradas ótimas para aquisição.

3. Transferência de recursos e hedge

A primeira criptomoeda estável, brasileira, vinculada à moeda americana (1 GMC = 1 USD), reune os benefícios da negociação do ativo virtual, como segurança e descentralização, à baixa oscilação da moeda tradicional. Essas são as características do GMC, criptomoeda negociada pela plataforma GoMoney, sediada no Brasil. Como seu valor é o mesmo do dólar, o GMC pode ser convertido em qualquer outra moeda (euro, iene, real etc.) pela cotação do dia, ou mantida como ativo que se oscila seguindo a moeda americana. Assim, como ativo real, o GMC pode ser empregado na compra ou na venda de bens, pagamento pela prestação de serviços, realização de transferências ou reserva de valor em dólares.

Fonte: IP NEWS

COMPARTILHE