CIAB 2014

Neurotech apresenta soluções que ajudam bancos a prevenir fraudes e aprimorar o relacionamento com seus clientes


Plataformas atendem também financeiras e empresas da área de seguros, proporcionando maior segurança na concessão de crédito, diminuição de fraudes e de inadimplência. O setor bancário é um dos mais afetados com tentativas de fraudes em abertura de contas e solicitações de cartões de crédito

 

São Paulo, 04 de junho de 2014 - A Neurotech, empresa detentora do maior know-how em soluções para apoio à gestão de risco e prevenção de fraudes do mercado nacional, leva ao CIAB FEBRABAN 2014 o RISKPACK QUIZ, solução inovadora que evita fraudes cadastrais, além de um conjunto completo de soluções analíticas capazes de aprimorar o relacionamento das empresas do mercado financeiro com seus clientes. Ambas as plataformas trazem benefícios ao setor, reduzindo risco de fraudes e tempo de finalização dos processos tanto para análise de cadastros, como para tomada de decisões. O evento, maior do setor financeiro e de tecnologia, acontece de 4 a 6 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

 

“O RISKPACK QUIZ foi criado com o objetivo de atender à carência de validação cadastral no combate à fraude e análises de riscos. Para o mercado financeiro, a solução proporciona rapidez no tempo de análise do cadastro dos clientes, já que o questionamento pode ser feito diretamente, sem a intervenção de uma mesa de análise. Com a oferta da solução esperamos alcançar o status de solução mais completa do mercado”, afirma Domingos Monteiro, presidente e CEO da Neurotech.

 

Pesquisas de mercado recentes apontam com frequência que o setor bancário está entre os três mais afetados por tentativas de fraudes, somando mensalmente dezenas de milhares de registros. Os casos mais recorrentes são abertura de contas em bancos e solicitação de cartões de crédito com identidades roubadas ou falsas. A solução RISKPACK QUIZ é indicada para as instituições  financeiras que precisam validar com segurança as informações do cadastro de clientes, a fim de evitar fraudes. A solução adere principalmente às necessidades do segmento de crédito, como financeiras e bancos, e também de empresas de seguro. O RISKPACK QUIZ pode ser parametrizado e tem funções adaptáveis às demandas dos clientes, desde a elaboração de perguntas específicas e pesos atribuídos para acerto e erro. A partir de repostas fornecidas por meio de perguntas geradas aleatoriamente, a solução confirma os dados concedidos junto a fontes externas e previne as fraudes. Com isso ocorre naturalmente a redução do volume de propostas direcionadas para mesas de análise manual para confirmação positiva de clientes (checagem). Um importante diferencial do RISKPACK QUIZ está no fato de ser totalmente integrado à solução RISKPACK, pacote que oferece inteligência, processo e ferramentas flexíveis, modulares e independentes na gestão de risco. O RISKPACK gerencia todo o ciclo de crédito e cobrança visando tornar produtos e operações ainda mais lucrativos, rápidos e monitorados em toda sua plenitude.

 

Além disso, a Neurotech também levará ao CIAB FEBRABAN 2014 seu amplo portfólio de soluções analíticas que aprimoram o relacionamento entre empresas e clientes. Com essas soluções, bancos, financeiras e empresas da área de seguros, podem identificar, com precisão, potenciais novos consumidores, e também monitorar continuamente o perfil de comportamento dos clientes quanto ao risco de tornarem-se inadimplentes. O grande diferencial está no fato de empregarem inteligência artificial e redes neurais, que são técnicas computacionais que apresentam um modelo matemático inspirado na estrutura neural de organismos inteligentes e que adquirem conhecimento através da experiência. Uma rede neural artificial pode ter centenas ou milhares de unidades de processamento. Por permitirem a aquisição e gerenciamento adequado do portfólio de consumidores, esses modelos estatísticos desenvolvidos pela Neurotech trazem diversos benefícios para as empresas.

 

“As soluções analíticas oferecem maior segurança na concessão de crédito, diminuição do risco de inadimplência, aumento da rentabilidade da carteira, diminuição de fraudes e ainda melhoram a efetividade de cobranças e a retenção de clientes”, explica Monteiro. Essas soluções ainda podem ser combinadas de acordo com as necessidades das empresas, contemplando todo o ciclo de negócio, desde a aquisição de um novo cliente e concessão de crédito, passando pela fidelização e retenção do mesmo, e chegando até as etapas cobrança e reativação. As soluções também podem ser utilizadas como processos apartados ou de forma integrada aos sistemas de gestão e CRM.

 

Informações para a Imprensa:

EPR Comunicação Corporativa

11 3815-2910

Edna De Divitiis edna.d@epr.com.br

Samanta Coelho – samanta@epr.com.br

Paula Rocha – paula@epr.com.br

 

Copyright © 2013 Neurotech. Todos os direitos reservados.